Páginas

O desconcertante chamado de Deus




Deus chamou Jesus Cristo para o que parecia um fracasso absoluto. Jesus chamou seus discípulos para assistirem à sua morte; levou cada um deles a um profundo quebrantamento. A vida de Cristo foi um fracasso total sob o ponto de vista de todo o mundo, menos do de Deus. Mas, o que aos homens parecia fracasso, foi um extraordinário triunfo do ponto de vista divino, porque o propósito de Deus nunca é o propósito do homem.
O desconcertante chamado de Deus chega também até nós. Esse chamado nunca pode ser declarado explicitamente; ele é implícito. É como o chamado do mar - ninguém o ouve, a não ser a pessoa que tem em si a natureza do mar. Não se pode explicar de maneira definida a razão do chamado de Deus, porque ele nos chama para sermos companheiros dele, visando aos seus próprios objetivos; e o teste desse chamado consiste em crer que Deus sabe o que quer; que as coisas que acontecem não acontecem por acaso, e sim totalmente por determinação de Deus. Deus está desenvolvendo os seus objetivos.
Se estivermos em comunhão com Deus e reconhecermos que ele está nos incluindo em seus planos, não mais insistiremos em descobrir quais são. À medida que crescemos na vida cristã, ela vai se tornando mais simples, porque ficamos menos inclinados a perguntas: "Por que Deus permitiu aquilo?" Por trás de tudo está a força constrangedora de Deus. Cristão é aquele que confia na sabedoria de Deus, e não em seus próprios juízos. Se tivermos planos próprios, isso destruirá a simplicidade e a descontração que devem caracterizar a vida do filho de Deus.

Tudo para Ele, Oswald Chambers

1 falatorios para esse texto:

Rebeca Mello disse...

Olá Jezz! É a primeira vez que venho aki no seu blog, gostei muito e sou sua seguidora agora! Realmente sempre penso nessa questão de saber exatamente qual é o chamado de Deus para a minha vida e em como Ele quer me usar!Mas sei que no momento certo os planos d'Ele vão se concretizar na minha vida, aliás, na vida de cada um de nós! Bjus e se puder me dar uma força e seguir meu blog tb vou agradecer, rs!
rebeca-mello.blogspot.com

Postar um comentário