Páginas

Frase


Ter  fé  geralmente  significa  fazer  o  que  os  outros consideram  loucura.  Alguma  coisa  está  errada  quando  nossa  vida  faz  sentido  para aqueles que não crêem. Francis Chan

Louco Amor



Você sabia que uma lagarta possui 228 músculos separados e distintos na cabeça? Para um  inseto, até que é pouco. Um olmo, árvore muito comum na Europa e na América do Norte, tem, em média, 6 milhões de folhas. E, ao bombear sangue para circular por todo o corpo, o coração humano gera pressão suficiente para espirrar sangue a uma distância de até quase dez metros. (Nunca fiz esse teste, e também não o recomendo).
Você já parou para pensar em como Deus é criativo e diversificado? Ele não era obrigado a  criar  centenas  de  tipos  diferentes de bananas, mas  criou. Não  tinha  de  colocar 3 mil espécies diferentes de árvores em um espaço equivalente a uma milha quadrada da  floresta  amazônica,  e mesmo  assim  ele  o  fez.  Deus  não  precisava  criar  tantos  tipos  de risadas. Pense a respeito dos diferentes sons de risadas de seus amigos — alguns deles chiam,  outros  roncam,  riem  em  silêncio,  fazem  muito  barulho  ou  produzem  ruídos desagradáveis.
Que tal pensar em como as plantas desafiam a gravidade ao conduzir água de baixo para cima, a partir do solo, até chegar a seus  troncos e  ramos? Você sabia que as aranhas produzem três tipos de seda? Quando elas tecem suas teias, fabricam quase vinte metros de seda em apenas uma hora. Ao mesmo tempo, produzem um óleo especial nas patas; ele evita que as aranhas fiquem grudadas na própria teia. (A maioria das pessoas detesta aranhas, mas quase vinte metros de seda por hora merecem respeito!) Os corais são tão sensíveis que morrem se a temperatura da água variar um ou dois graus.
Você sabia que, quando uma pessoa fica arrepiada, o pêlo está, na verdade, ajudando o corpo  a  se manter  aquecido,  enganando  o  controle  da  temperatura  corporal?  Já  parou para pensar no simples  fato de as plantas  reterem dióxido de carbono  (que é prejudicial aos seres humanos) e produzirem oxigênio (do qual precisamos para sobreviver)? Tenho certeza  de  que  você  já  sabia  disso,  mas  já  parou  para  se  maravilhar  diante  dessa realidade? E essas mesmas plantas que ingerem veneno e produzem vida são geradas a partir de sementes minúsculas que foram espalhadas pela terra. Algumas foram regadas outras não. No entanto, depois de alguns dias, elas abriram passagem por dentro do solo até alcançar o calor dos raios de sol.
Sejam quais  forem as  razões de Deus para  tanta diversidade, criatividade e sofisticação no universo, na  terra e até mesmo em nosso corpo, o objetivo de tudo  isso é a glória do Senhor. A arte divina fala a respeito de Deus, refletindo quem ele é e como ele é.
Os céus declaram a glória de Deus; o  firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia  fala disso a outro dia; uma noite o  revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo. Salmos 19:1-4
E por isso que somos chamados a adorar o Senhor. Sua arte, a obra de suas mãos e sua criação, tudo ecoa a mesma verdade: Deus é glorioso. Não há nenhum outro como ele. E o Rei dos  reis, o  Início e o Fim, aquele que é, que  foi e que há de vir. Sei que você  já ouviu isso antes, mas não quero que deixe essa verdade lhe escapar.
Às  vezes,  sinto  dificuldade  em  imaginar a maneira mais apropriada  de  reagir  diante  da magnitude  de Deus  em  um mundo  inclinado  a  ignorá-lo  ou,  no máximo,  tolerá-lo. Mas saiba de uma coisa: Deus não deve ser tolerado. Ele nos orienta a adorá-lo e temê-lo.
Extraído do livro "Louco Amorr", Francis Chan

O desconcertante chamado de Deus




Deus chamou Jesus Cristo para o que parecia um fracasso absoluto. Jesus chamou seus discípulos para assistirem à sua morte; levou cada um deles a um profundo quebrantamento. A vida de Cristo foi um fracasso total sob o ponto de vista de todo o mundo, menos do de Deus. Mas, o que aos homens parecia fracasso, foi um extraordinário triunfo do ponto de vista divino, porque o propósito de Deus nunca é o propósito do homem.
O desconcertante chamado de Deus chega também até nós. Esse chamado nunca pode ser declarado explicitamente; ele é implícito. É como o chamado do mar - ninguém o ouve, a não ser a pessoa que tem em si a natureza do mar. Não se pode explicar de maneira definida a razão do chamado de Deus, porque ele nos chama para sermos companheiros dele, visando aos seus próprios objetivos; e o teste desse chamado consiste em crer que Deus sabe o que quer; que as coisas que acontecem não acontecem por acaso, e sim totalmente por determinação de Deus. Deus está desenvolvendo os seus objetivos.
Se estivermos em comunhão com Deus e reconhecermos que ele está nos incluindo em seus planos, não mais insistiremos em descobrir quais são. À medida que crescemos na vida cristã, ela vai se tornando mais simples, porque ficamos menos inclinados a perguntas: "Por que Deus permitiu aquilo?" Por trás de tudo está a força constrangedora de Deus. Cristão é aquele que confia na sabedoria de Deus, e não em seus próprios juízos. Se tivermos planos próprios, isso destruirá a simplicidade e a descontração que devem caracterizar a vida do filho de Deus.

Tudo para Ele, Oswald Chambers

Governar, por Douglas Adams




O principal problema — um dos principais problemas, pois há vários —, um dos principais problemas em governar pessoas está em quem você arruma para fazê-lo; ou melhor, em quem consegue arrumar pessoas que lhe permitam fazer isso com elas.
Resumindo: é um fato bem conhecido que as pessoas que mais querem governar as pessoas são, por isso mesmo, as menos convenientes para isso.
Resumindo o resumo: qualquer pessoa capaz de se fazer presidente não deveria, em nenhuma hipótese, ter permissão de receber esse emprego.
Resumindo o resumo do resumo: as pessoas são um problema.
E então esta é a situação que encontramos: uma sucessão de Presidentes Galácticos que curtem tanto as diversões e adulações que têm por estarem no poder que muito raramente percebem que não estão.
E alguém nas sombras atrás deles... quem?
Quem pode governar se ninguém que queira fazê-lo pode ter permissão para isso?

__________

Apesar de não concordar com tudo isso, é uma visão bem legal de governo. Li em O Restaurante no Fim do Universo, extraído do Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams.

Dependência



Mas os que esperam no Eterno renovam suas forças. Abrem asas e voam alto como águias, correm e não se cansam, andam e não ficam exaustos. Isaías 40.31

Não sentimos nenhuma emoção ao andar; andar é um teste para os tributos da estabilidade e equilíbrio. "Caminhar e não se fatigar" é o limite máximo da força física. A palavra "andar" é usada na Bíblia para expressar o caráter. Não há nada de abstrato na Bíblia, ela é sempre viva e real. Deus não diz: "Sê espiritual", mas "Anda na minha presença".
Quando estamos em más condições físicas ou emocionais, buscamos sempre experiências emocionantes. No plano físico, isso leva a falsas manifestações do Espírito Santo; na vida emocional à destruição da moralidade e a afeições desordenadas; e no plano espiritual, se insistirmos em ter sensações, em "subir com asas", acabaremos destruindo a espiritualidade.
A realidade da presença de Deus não depende do lugar onde estamos, mas apenas da determinação de colocarmos sempre o Senhor diante de nós. O problema começa quando nos recusamos a contar com a realidade da sua presença. Poderemos conhecer a experiência de que fala o salmista: "Portanto, não temeremos, ainda que..." quando nos basearmos na realidade; não na consciência da presença de Deus, mas na realidade dela: "Ora, ele estava aqui o tempo todo!"
Em momentos críticos, é necessário pedir orientação de Deus, mas não deveria ser necessário estar sempre dizendo: "Oh, Senhor, dirige-me nisso e naquilo." É claro que ele o fará! Se as nossas decisões, tomadas com sensatez, não estiverem de acordo com a vontade de Deus, ele fará o que for preciso para nos revelar isso; aí o que temos a fazer é ficar quietos e esperar pela orientação da sua presença.

(Extraído de Oswald Chambers - Tudo para Ele, devocional do dia 20 de julho)

ELA: @CamilaZaponi


Descrever a Camila é algo muito fácil, porém muito difícil ao mesmo tempo. Fácil porque tenho 1001²³¹ coisas para falar sobre ela. Difícil pois elas vem todas ao mesmo tempo e por mais que existam folhas e mais folhas de papel disponíveis no mundo, todas elas seriam insuficientes para descrevê-la. Mas vou dizer o básico aqui que é minha humilde, e sincera visão dela.

Primeiramente ela é uma gata! Sério, olha esses olhos lindos dela! Olha que perfeição! Me apaixonei por ela na primeira vez que a vi, numa foto menor que 3x4, na tela do meu computador, quando deram RT pra ela pela primeira vez. E amo fazê-la perceber que ela é a mais linda do mundo!
Outra coisa que amo nela é o quanto ela é dedicada ao Reino. Sou uma pessoa que tem um chamado e sempre orei por alguém que me completasse nesse chamado, e não me desviasse dele. A forma com que ela é dedicada ao serviço no Reino me impactou de uma forma tremenda. A vida pessoal dela com Deus, a sua dedicação e a sua simplicidade que vive a vida cristã me trás uma segurança quanto ao nosso futuro juntos.

Mais um ponto que me fez decidir por ela foi o fato de ela ser corajosa. Isso mesmo! Uma pessoa corajosa, a ponto de abrir a sua vida para alguém que ela não conhecia pessoalmente, de um lugar totalmente diferente. Ela não se importou com o que as outras pessoas falariam, com a distância, com a dificuldade. Ela apenas seguiu o seu coração e se deixou ser guiada por Deus. 

Hoje estou namorando essa pessoa maravilhosa, que tem me feito crescer todos os dias, e que tem se mostrado ser a pessoa com quem sonhei a minha vida inteira. Muito obrigado minha princesa. Eu te amo do fundo do meu coração! 

E é isso. Essa é a Camila descrita pela minha pessoa.

______________________________________________




Esse foi um texto que escrevi para minha namorada a 9 meses atrás! Hoje, no nosso aniversário de 10 meses de namoro, nada mais justo do que dizer que tudo o que escrevi no começo do ano se multiplicou por 1000. Se eu era feliz aquele tempo, hoje sou muito mais. Aprendi tanta coisa com ela nesse tempo. 
Aprendi que a melhor coisa que se pode ter no mundo é contar com alguém sempre a disposição para o que for preciso. 
Aprendi que um ombro amigo é fundamental para qualquer pessoa. E como eu utilizei os ombros da Camila.
Aprendi que amar a outra pessoa não é se anular, e sim buscar a felicidade dela, sabendo que só assim estarei feliz.
Aprendi que sempre estou errado! Mentira, não aprendi isso, mas aprendi que quando estou errado (quase sempre), o melhor é aceitar. Um dia eu acertarei (espero).
Aprendi que a saudade é muito possível, mesmo morando a 5 minutos da casa dela.
Aprendi o principal, que é amar a cada dia mais do que já sonhou em amar. 
E usar esse amor para construir sonhos. E esses sonhos, ah que sonhos, se tornam realidade. 

Te amo muito minha princesa. E por mais que outras pessoas fiquem te chamando de linda (é, não dá viu?) você é a MINHA linda.

Beijão gigantoso pra você, meu amor!

:*; (L [2]

JezZ

Flecha


O Espírito do Eterno, o Senhor, está sobre mim porque o Eterno me ungiu. Ele me enviou para pregar as boas-novas aos pobres, curar os de coração partido. Isaías 61.1

Lendo essa passagem hoje me deparei com uma palavra que não havia percebido a fundo ainda: enviar. Minha atenção foi despertada para essa palavra e busquei mais a respeito dela e descobri, que a palavra original hebraica para ‘enviar’ significa ‘disparar (para frente)’. Disparar para frente. Fiquei com tal frase na mente e me veio o trecho de Salmos 127:3-4: ‘Não vê que os filhos são os melhores presentes do Eterno, que o fruto do ventre é o seu generoso legado? Como flechas de um guerreiro são os filhos de uma juventude cheia de vigor’. Nada melhor pra exemplificar o ato de enviar alguém do que o próprio Deus. Ele tinha UMA flecha em sua aljava. Uma única flecha, a mais perfeita que jamais existiu, obra de arte, inestimável para o Senhor, mais apreciada até que todo o exército celestial. Incomparável. Sublime. Seu único Filho. Porém quando olhou para a Terra, a mesma Terra que criou, encontrou um quadro caótico. Desesperador. Carente. Preso nas garras do Inimigo. Seu coração se apertou. As pessoas pecaram miseravelmente contra Deus, mas Ele não conseguia parar de amá-las. Ele havia criado todos com amor. O que fez Deus então? Colocou a mão na sua aljava, tirou sua única flecha. Aquela flecha. Sua aljava estaria vazia, e sua flecha nas mãos de pessoas odiosas. Deus amava o mundo? Sim, claro. Mas Deus também amava seu Filho unigênito de uma forma inexprimível e arrebatadora. Deus se viu num dilema: dois amores. Um amor demandava o sacrifício do outro. Deus então enviou seu Filho, para que todos os que cressem nele não morressem, mas tivessem uma oportunidade, uma vida perfeita com ele.
Agora entendo o porquê Deus envia as pessoas a pregarem as boas-novas aos pobres. Somos flechas na aljava de Deus. Somos feitos filhos de Deus. Ele nos ama de uma forma incondicional. Mas ele nos envia, nos dispara rumo a outras pessoas. Ele sabe que muitas vezes temos que sofrer, às vezes os locais que somos enviados são distantes, as pessoas são odiosas. Mas ele nos enviou. E nós temos a obrigação de ir. Afinal de contas, fomos disparados pelo Pai, aquele que mais nos amou, que nos salvou. Então entendo agora. Estou sendo preparado para o meu disparo. Posso ver ao longe o alvo, as alegrias que me esperam. Mas também vejo as dificuldades que me cercam até lá. Mas confio no Pai, confio em sua poderosa mira. E me deixo ser disparado.

(Inspirado no livro: A oração que liberta, Beth Moore)
Deus os abençoe.

Jezz

Livre!


Ah liberdade, doce liberdade. O anseio de qualquer pessoa nesse mundo é a liberdade. Ser livre para fazer o que quiser, poder ir aonde quiser, falar o que quiser, sem prestar conta alguma perante ninguém. Uma pintura magnífica, porem surreal e amedrontadora. Nós todos vivemos assim, nessa busca desenfreada pela liberdade. Eu mesmo estive nessa busca por muito tempo. Achei que ser livre era apenas tomar minhas próprias decisões. Achei que ser livre era não prestar contas a meus pais e irmão. Achei que ser livre era apenas ser eu. Oh, que tolo que eu era. Ser livre não tem nada a ver com isso. Ser livre é totalmente o oposto disso. Mas apenas agora, morando só, numa cidade distante, longe da família, tendo muitas responsabilidades pela frente, percebo que sempre fui livre. A maior forma de liberdade que existe na face terra é o direito de poder dizer “não”. Animais dizem “sim” a tudo e a todos. Animais seguem seu instinto e nada muda isso. Um cachorro, por mais domesticado que seja, se sentir-se ameaçado por alguém, avança e ataca. É seu instinto. Ele não pode dizer “não, você é legal comigo, não vou te atacar”, ele apenas ataca. Mas nós não somos assim. Temos o poder de dizer não às coisas. Temos o poder de negar certas coisas que seriam boas para nós, pelo bem de outras coisas. Não seguimos nosso instinto. Isso é ser livre. Sou livre quando deixo de discutir com alguém quando estou certo para evitar um tempo ruim. Sou livre quando digo não a alguém me oferecendo uma cerveja, pois conheço o poder do álcool e quão maléfico ele é. Sou livre quando não falo um palavrão, pois sei que ninguém merece ouvir palavras tão feias e asquerosas saindo da minha boca. Sou livre quando abdico do meu tempo livre para poder cuidar das pessoas que amo. Sou livre quando dedico meu tempo com minha namorada ao invés de estar apenas em casa dormindo. Sou livre quando digo não às pressões desse mundo. Sou livre quando digo não. Quando simplesmente digo sim a tais pressões e instintos, estou apenas indo conforme o que querem que eu seja. Estou ficando preso aos meus instintos. Estou me prendendo. Hoje, tarde para muita gente, mas cedo para mim, descobri o que é a verdadeira liberdade. Descobri que sempre fui livre. E me senti aliviado.

O verdadeiro encontro


Ninguém é alguém, sozinho.
Se a essência de Deus é o amor, sua natureza é a comunidade. Sendo um Deus único, coexiste de forma perfeitamente harmônica sendo três pessoas, deu-se o primeiro ENCONTRO.
Percebendo a beleza dessa coexistência perfeita, Deus quis multiplicá-la, estendendo a nós a possibilidade de partilharmos consigo dessa relação, deu-se o ENCONTRO mais importante da vida de qualquer pessoa.
Esse ENCONTRO com Deus, nos faz um outro tipo de gente. Gente que enxerga com outros olhos, decide em outras categorias e relaciona-se com profundidade e pessoalidade.
Quem encontra-se com Deus nunca permanece a mesma pessoa. É a partir desse encontro, dessa nova vida e dessa outra consciência que vamos nos encontrando com outras pessoas, nos tornando parte delas e fazendo-as parte de nós, sendo sempre misturados uns aos outros pelo Espírito Santo, e vamos nos tornando mais gente.
Encontrar-se é preciso!!!
Encontrar-se é misturar-se ao outro, tornando o outro um “outro melhor”.
Encontrar-se é incluir o outro em nós, tornando-nos “ uma pessoa melhor”.
Quem se encontra de verdade, tendo como ato fundante o encontro com o Senhor, não encontra-se COM, encontra-se EM, afinal, nesses encontros, vamos nos tornando parte do outro e o outro parte da gente.
EmComOutro, deu-se o verdadeiro ENCONTRO!!!

Mirinda, 7up e Deus

Segunda, 24 de abril de 1995. Eu era um garoto pequeno, no auge dos meus 5 anos, quase fazendo 6. Lembro como se fosse ontem. Meu pai saía toda manhã para estudar, junto com minha mãe no seminário. Eu, criança do jeito que era, saía pra mais um dia de aula também. Havia acabado de entrar na alfabetização, algo que eu curtia muito. Lembro de sair para a escola, e me lembro do calor que fazia naquela cidade. Não sei por que Curitiba estava tão quente aquele dia, mas lembro que olhei para o lado e via meus coleguinhas todos sedentos esperando chegar a tão esperada hora do recreio, para poder tomar seus refrigerantes. Quando tocou o sonhado sinal, fiquei muito feliz. Primeiro por que era um sinal de liberdade, já que eu estava livre para ir pro parquinho (não havia playgrounds naquela época). Mas quando olhei meus coleguinhas lanchando e vi um deles tomando um refrigerante. Mas não era qualquer refrigerante. Era uma garrafinha de Mirinda. Ah Mirinda, sua linda. Meu segundo refrigerante preferido. Aquela visão me deixou com muita sede. Não resisti e pedi um gole pro meu colega, já que a gente compartilhava tudo naquela época (acho que nunca me devolveu minhas borrachas, mas não ligo, não é esse o ponto). Ele olhou pra mim e disse: “Não!” e saiu. Fiquei parado, naquele sol, com sede, vendo meu segundo refrigerante predileto se esvair tão facilmente. Senti-me mal naquele momento. Voltei sonhando pra minha classe buscar minha lancheira (onde foi que eu perdi essa mania de usar lancheira? Ia ser muito bom ter uma aqui agora). Abri minha lancheira, coloquei meu pão com queijo de um lado, e vi minha garrafinha térmica, olhando pra mim. Resolvi tomar um pouco daquele Ki-suco que minha mãe tinha feito pra mim. De repente, um milagre. Meu refrigerante favorito desceu pela minha garganta. 7-up, seu megalindo. Foi uma das melhores sensações que havia experimentado nos meus parcos 5 anos e meio de vida. Fiquei tão feliz que comi rapidamente o pão, pra poder saborear meu 7-up. Nesse momento bate o sinal de volta pra sala, e meu dia some da mente. Não lembro mais nada. Apenas o 7-up.
Na nossa vida, por diversas razões e fatores, ficamos sedentos. Ansiamos algo que venha a nos preencher e nos saciar e nos dar prazer. Quando olhamos nossos amigos, família, ou qualquer pessoa, com suas ‘Mirindas’, seja em forma de dinheiro, seja em forma de posses, de alegria, ou qualquer outra coisa que esteja satisfazendo, e nos pegamos ansiando tais coisas. Olhamos e pensamos que aquelas ‘Mirindas’ se encaixam perfeitamente na nossa vida, e passamos a desejar as ‘Mirindas’ alheias. Mas Deus, nosso paizão, já colocou em nossas vidas o ‘7-up’. Já nos deu aquilo que mais desejamos. Apenas não o vimos ainda. Deus nos conhece, sabe o que mais necessitamos e almejamos, mas também sabe o que nos alegra e nos dá prazer. Resta-nos apenas descobrir onde está sua garrafinha térmica e aproveitar aquilo que Deus nos dá. Curta cada bênção dada por Deus, mas sem desejar as bênçãos do outro. Deus nos trata de uma forma tão única e singela pra copiar bênçãos. Aproveite hoje sua benção. Seja uma Coca, uma Pepsi, uma Mirinda ou um 7-up.

“Como Deus é maravilhoso! E que bênção ele é! Ele é o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que nos leva aos mais elevados lugares de bênção.” Efésios 1:3

Bless

(Se você não lembra de nenhum desses refrigerantes, sinto muito. Eram ótimos.)

Jesus, verbo, não substantivo


Ontem, Jesus afinou meu violão e aguçou meus sentidos e me inspirou.
Papel e Lápis em mão comecei a pensar e neguei a escrever.
Porque falar e escrever sobre Jesus é exceder seria melho demonstrar.
Logo, algo me disse que a unica forma de não exceder é dizer a verdade.
Dizer que Jesus gosta que demonstremos, não que falemos.
Dizer que Jesus é mais que cinco letras formando um nome.
Dizer que Jesus é verbo, não substantivo.

Jesus é mais que uma simples e humana teoria,
O que faz meu irmão lendo a Bíblia todo dia?
Se o que ali está escrito se resume em amor? Vamos, vem e praticar-lo.
Jesus irmãos meus, é verbo, não substantivo.

Jesus é mais que um templo de luxo com tendência barroca
Ele sabe que a riqueza da alma é o maior dos tesouros. Se você quer saber a verdade
Procure a resposta no seu dia -a - dia
Jesus, meus irmãos, é verbo não substantivo

Jesus é mais que um grupo de senhoras de pesada consciência.
Que pretendem ganhar o céu com clube de caridade.
Se quer ser membro ativo, terá que apresentar a diretiva.
Ele sabe tudo que há por tras das cortinas.

Jesus é mais do que a cruz, ajoelhar-se e fazer de tudo isso um alarde.
Ele sabe que talvez por dentro a consciência lhes queime.
Jesus é mais que uma flor no altar salvador de pecados.
Jesus, irmãos meus, é verbo e não substantivo.

Jesus convertia feitos em todos seus sermões
Que se toma café é pecado dizem os Mórmons,
eles têm tão pouco que fazer que andam inventando cada coisa.
Jesus irmãos meus, é verbo, não substantivo.

Jesus não entende por que no culto o aplaudem,
Falam de honestidade saber que o abuso de dízimo é uma fraude.
A Jesus lhe dá nojo do pastor que se faz rico com a fé
Jesus irmãos meus, é verbo não substantivo.

No meu bairro a mais religiosa era a Dona Carlota,
Falava de amor ao próximo e eu sem bolas ao poncho.
Desde pequeno fui aprendendo que a religião não é mais que um método.
Com o título proibido pensar que tudo já está escrito.

Me batizaram quando tinha dois meses e a mim não avisaram.
Houve festa e a mim nem perguntaram.
Batizaram teu Jesus, por favor assim entre amigos
Sei que odeia o protocolo amigo meu.

Senhores não dividam a fé, as fronteiras, são para os países.
Neste mundo há mais religiões que crianças felizes.
Jesus pensou "Me farei invisível para que todos meus irmãos.
Dizem de estar falando tanto de MIM e se estendam a mão.

Jesus ÉS a melhor testemunha que te professo
Tenho a consciência tranquila, por isso não me confesso.
Rezando dois "Pais Nossos" o assassino não revive seus mortos.
Jesus irmãos meus, é verbo, não substantivo.

Porque todos que pensaram como tu não acharão saída
Tentaram mudar esse mundo mas foram vencidos pelos leões
Morreram com o sorriso nos lábios porque foram verbo e não substantivo.


(Jesús, verbo, no sustantivo - Ricardo Arjona)

Meu Testemunho


Eles poderiam estar buscando a Deus

Andando por aí, me peguei pensando em quantas pessoas estão necessitadas do amor de Deus. Neste momento, olho para o lado na janela do metrô e vejo um bar cheio de pessoas se preparando para a sua rotina diária de beber e se embriagar. Usam esse artifício para poderem escapar de uma realidade muitas vezes difícil. Poderiam estar buscando a Deus.

Olho para o meu outro lado e vejo um cara falando o quanto ele está feliz por que está traindo sua esposa e ela nao descobriu. Faz isso pra poder ter uma emoção a mais no casamento. Poderia estar desfrutando de um casamento feliz e estável, mas esta indo encontrar sua amante. Poderia estar buscando a Deus.

Passo agora por um lugar frequentado por pessoas à margem da sociedade. Pessoas sem chance na vida, que sofrem de preconceitos e olhares tortos da maioria da população. Pessoas que tem uma inteligencia muitas vezes acima daquelas que as olham torto. Mas vejo em suas mãos um baseado. Exatamente por se sentirem excluidos, tentam buscar uma sociedade alternativa, onde nao existam regras impostas pela comunidade. Poderiam estar buscando a Deus.

Agora vejo pessoas ditas evangelicas a minha frente. Pessoas que estao remidas dos seus pecados. Elas conversam entre si, falando que nao vai a tal igreja pois ela esta envolvida em escandalos. Que nao vao àquela outra por que o pastor dela é envolvido com politica. Dizem agora que nao gostam de igrejas tradicionais pois elas são fechadas a novas ideologias. Que as igrejas mais modernas tambem nao servem pois elas sao muito abertas. Estão indo para uma festa, "nao gospel, Deus me livre". Pena. Poderiam estar exercendo o seu cristianismo puro indo ajudar os necessitados. Poderim estar influenciando positivamente seus irmaos em suas igrejas para não cometerem tais erros. Poderiam estar defendendo seus irmaos com unhas e dentes. Poderiam estar buscando a Deus.
 

Blog do JezZ

Bem vindo a esse meu humilde blog. Aqui postarei alguns textos que vai saindo dessa minha mente meio doida, mas que tem muito a abençoar. Peço que estejam orando por mim e todos os meus planos. Obrigado e volte sempre!!

Images Gallery

pix pix pix pix pix pix

Total de visualizações de página